Yorgos Lanthimos vai realizar western gótico ‘Hawkline Monster’

Desde o seu lançamento em 1974, o livro ‘Hawkline Monster’, da autoria de Richard Brautigan, tem sido alvo de várias investidas por parte de alguns realizadores. Hal Ashby e Tim Burton foram talvez os nomes mais sonantes a tentar adaptar o livro a filme. A versão do primeiro contaria com Jack Nicholson e Dustin Hoffman como protagonistas. Contudo, esses trabalhos nunca saíram do papel. Agora, cabe a outro realizador talentoso tentar a sua sorte.

Segundo o The Wrap, Yorgos Lanthimos vai realizar o western gótico a partir de um guião que será escrito por Tony McNamara, o guionista de ‘The Favourite’, o último filme do cineasta.

A narrativa segue dois pistoleiros que são contratados por uma adolescente para matar o monstro que vive debaixo da casa da senhora Hawkline.

A novidade chega numa altura em que McNamara atravessa um ótimo momento na sua carreira, após a receção muito positiva à série criada por si, ‘The Great’, protagonizada por Elle Fanning.

Quanto a Lanthimos, este filme é uma adição ao leque de projetos que tem em desenvolvimento. O realizador grego está igualmente a trabalhar numa adaptação cinematográfica do livro ‘Pop. 1280’ e numa minissérie sobre Clark Rockefeller.

Aguardam-se mais novidades sobre ‘Hawkline Monster’.

Partilhar