Edward Norton ; Willem Dafoe

Willem Dafoe junta-se ao filme de Edward Norton ‘Motherless Brooklyn’

Edward Norton e Willem Dafoe irão contracenar no thriller Motherless Brooklyn, adaptação do livro homónimo de Jonathan Lethem que venceu o prémio da crítica literária norte-americana em 1999.

Realizado e escrito por Norton, o projeto paixão do ator, ambientado nos anos 50, vai contar a história de Lionel Essrog, interpretado por si, um detetive privado com Síndrome de Tourette que cresceu num orfanato. Durante esse período, foi mal-tratado pelos colegas, até ao dia em que Frank Minna, um mafioso de Brooklyn, o adotou e lhe ofereceu trabalho numa empresa de táxis que serve de fachada para uma agência de detetives privados e uma variedade de negócios obscuros. A investigação principal de Essrog vai concentrar-se no caso duma mulher que protesta contra um construtor bastante influente e poderoso que dirige um esquema corrupto relacionado com a construção de bairros habitacionais. Segundo a Variety, Dafoe vai interpretar o irmão desse construtor.

Willem Dafoe

Recentemente, Dafoe recebeu a sua terceira nomeação para os Óscares pelo desempenho como ator secundário em Florida Project (2017), filme em que interpreta o funcionário dum motel. Poderá ser visto brevemente no próximo projeto de Julian Schnabel, At Eternity’s Gate, e em Aquaman, onde irá contracenar com Jason Mamoa.

Quanto a Norton, esta será a sua segunda aventura pela realização, após ter dirigido Keeping the Faith em 2000.

Partilhar