Willem Dafoe ; Robert Pattinson

Willem Dafoe e Robert Pattinson vão protagonizar ‘The Lighthouse’

Goradas as ideias preconcebidas associadas ao vampiro Edward Cullen, Robert Pattinson tem vindo a revitalizar a sua carreira com uma vigorosidade refrescante ao participar em projetos de autor, como foi o caso de Good Time, filme dos irmãos Safdie que, no ano passado, valeu ao ator uma série de aplausos graças à sua performance eletrizante. Agora, segundo o ScreenDaily, o ator junta-se a Willem Dafoe em The Lighthouse, o próximo projeto de Robert Eggers, o realizador de The Witch (2015). De acordo com a descrição da produtora A24, o filme contará uma “ história de horror fantástica num mundo povoado por velhos mitos marinhos”.

“Estamos muito entusiasmados por voltar a trabalhar com o Rob Eggers, um grande visionário e um dos melhores cineastas da sua geração”, pode ler-se no anúncio da A24. “Este novo guião impressionou-nos, cria um universo totalmente único e ambicioso que consegue ser assustador, imprevisível, fabuloso e lindo, tudo ao mesmo tempo. Mal podemos esperar por trabalhar com o Rob e a sua equipa”.

Recorde-se que este não é o único projeto que Eggers tem em mãos. O realizador está igualmente a desenvolver um remake de Nosferatu (1922) para o Studio 8 que já conta com a protagonista de The Witch, Anya Taylor-Joy, no elenco.

'The Witch' de Robert Eggers

Quanto a Pattinson, viu o seu projeto mais recente, Damsel, dos irmãos Zellner, estrear nos festivais de Sundance e Berlim e acabou de concluir a sua participação no próximo filme de Claire Denis, um thriller de ficção científica intitulado High Life. Por seu lado, Dafoe recolheu a sua terceira nomeação para os Óscares por The Florida Project (2017) e está já confirmado em Motherless Brooklyn, projeto sobre um detetive privado com Síndrome de Tourette realizado, escrito e protagonizado por Edward Norton.

The Lighthouse foi escrito por Max Eggers, irmão de Robert, e as filmagens iniciam-se na Primavera.

Partilhar