Will Poulter vai protagonizar série ‘The Lord of the Rings’

A série da Amazon passada no universo de ‘The Lord of the Rings’ encontrou um dos seus protagonistas: Will Poulter. Segundo a Variety, ainda não existem informações sobre a personagem que o ator vai interpretar.

Para Poulter, é uma enorme conquista, já que esta é considerada uma grande oportunidade para um ator em crescimento, mesmo vindo este de um conjunto de trabalhos de alto nível — participou em ‘The Revenant’ (2015) e ‘Detroit’ (2017), e, mais recentemente, em ‘Black Mirror: Bandersnatch’ (2018) e ‘Midsommar’ (2019).

A série está a ser escrita por JD Payne e Patrick McKay, com a consultadoria de Bryan Cogman, um dos produtores de ‘Game of Thrones’. Por sua vez, o realizador J.A. Bayona foi contratado para dirigir vários episódios.

Pouco é sabido sobre o enredo. Até agora, apenas está confirmado que a narrativa decorre numa linha temporal anterior ao filme ‘The Fellowship of the Ring (2001). Em Março, a conta oficial da série no Twitter partilhou a imagem de um mapa, acompanhada da frase “One Ring to rule them all, One Ring to find them, One Ring to bring them all, and in the darkness bind them, In the Land of Mordor where the Shadows lie.” Num segundo tweet, aparece escrito “Welcome to the Second Age”. Na mitologia criada por J.R.R. Tolkien, a “Second Age” refere-se à época em que os Anéis do Poder foram criados.

A primeira trilogia de filmes, realizada por Peter Jackson, foi lançada em 2001, culminando em ‘The Lord of the Rings: The Return of the King’ (2003), filme que ganhou 11 Óscares, e foi protagonizada por Elijah Wood, Viggo Mortensen e Ian McKellen. Mais tarde, Jackson viria a explorar o livro ‘The Hobbit’, o qual transformou numa nova trilogia de filmes em 2012. A obra literária de Tolkien foi igualmente adaptada em 1978 para um filme televisivo de animação que contou com as vozes de John Hurt, Anthony Daniels, entre outros.

A Amazon adquiriu os direitos televisivos do franchise com um compromisso de mais do que uma temporada e, inclusivamente, a opção de um potencial spin-off.

Ainda não existe data de estreia.

Partilhar