Warner Bros. está a desenvolver dois filmes de ‘The Matrix’

Em agosto, a Variety avançou uma das notícias que os admiradores da trilogia ‘The Matrix’ e cinéfilos em geral mais aguardavam: o franchise vai ter um quarto filme realizado e escrito por Lana Wachowski, e trazer de volta Neo e Trinity, que voltarão a ser interpretados por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

No entanto, nos últimos tempos, tem-se gerado alguma confusão, depois de várias notícias que dão conta que o estúdio está à procura de um ator para interpretar uma versão jovem de Neo, para contracenar com uma versão também jovem de Morpheus. A segunda personagem já foi associada ao ator Michael B. Jordan, não existindo nenhuma confirmação oficial.

O mistério parece estar a desvanecer, após o guionista Zak Penn ter recorrido à sua conta no Twitter para esclarecer que estão a ser desenvolvidos dois filmes de ‘The Matrix’ em simultâneo, uma prequela e uma sequela da história original.

“As pessoas continuam a perguntar, por isso deixem-me esclarecer que existem dois projetos de Matrix na wb. Escrevi um guião antes da linha temporal (uma prequela) do universo Matrix. Lana Wachowski está a realizar uma sequela na qual não trabalhei, mas que mal posso esperar para ver. Nenhum dos filmes é um reboot”, pode ler-se na publicação.

Este esclarecimento enquadra-se nos movimentos do estúdio nos últimos meses.

Em entrevista ao ET, Keanu Reeves referiu que já leu o guião da sequela, o qual considera “muito ambicioso, como tem de ser”.

‘The Matrix’, realizado por Wachowski e pela sua irmã Lilly, estreou em 1999, definindo-se como um popular filme de culto. Deu a origem a duas sequelas, ‘The Matrix Reloaded’ e ‘The Matrix Revolutions’, que estrearam ambas em 2003, e a um spin-off animado intitulado ‘The Animatrix’, também de 2003.

Partilhar