Vem aí um universo cinemático baseado nos monstros clássicos

Desde o anúncio do reboot de The Mummy que se suspeitava das intenções da Universal Pictures de criar um universo cinemático baseado nos monstros clássicos. Agora, esse universo de monstros partilhado foi oficialmente apresentado e batizado Dark Universe.

A primeira etapa do plano dar-se-á este Verão com a  estreia de The Mummy, com Tom Cruise como Nick Morton, Sofia Boutella como Múmia e Russell Crowe como Dr. Jekyll.

Seguir-se-á Bride of Frankenstein que irá estrear em Fevereiro de 2019 e contará com a participação de Javier Bardem como Frankenstein e Johnny Depp como Homem Invisível. A atriz encarregue de interpretar a Noiva ainda está por definir. Será realizado por Bill Condon, o realizador do recente remake de Beauty and the Beast, e apresentará “uma mulher muito moderna, num conto clássico”.

Os filmes seguintes ainda não foram anunciados, no entanto, espera-se a adição de monstros e figuras mitológicas para além dos já apresentados.

Bride of Frankenstein

As mentes criativas por trás do Dark Universe são Alex Kurtzman, o realizador de The Mummy, Christopher McQuarrie, o cineasta a cargo do quinto e sexto filme de Mission Impossible, Chris Morgan, o produtor do franchise Fast and Furious, e David Koepp, o argumentista de Spider-Man (2002) e Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (2008).

Segundo o The Hollywood Reporter, Dr. Jekyll, a personagem interpretada por Russell Crowe, será o elo de ligação entre os vários filmes através da sua organização Prodigium, uma sociedade secreta encarregue de encontrar os monstros na Terra. Entretanto, os mais curiosos podem fazer uma visita ao website Welcome to Prodigium onde encontrarão algumas surpresas.

A Universal também lançou um pequeno vídeo a preto e branco, via Twitter, em que apresenta o logótipo do Dark Universe e faz alusão ao extenso historial do estúdio na produção de filmes sobre monstros. O primeiro foi The Hunchback of Notre Dame que data de 1923.

Partilhar