Tom Hardy vai protagonizar ‘Shackleton’

A Heyday Films, a empresa por trás de dois dos nomeados ao Óscar de Melhor Filme, ‘Once Upon a Time in…Hollywood’ (2019) e ‘Marriage Story’ (2019), e a Hardy Son & Baker, a produtora de Tom Hardy responsável pela série ‘Taboo’, vão produzir ‘Shackleton’, um filme biográfico sobre o lendário explorador Sir Ernest Schackleton. Segundo a Variety, o ator britânico funcionará como produtor e irá interpretar a personagem principal.

Há cerca de um século, Shackleton comandou várias expedições britânicas pela Antártida. Durante umas dessas viagens, o seu navio, o Endurance, embateu num bloco de gelo. Durante meses, o explorador guiou a sua equipa pelo desconhecido em busca de terra firme, enquanto eram açoitados por temperaturas negativas.

“O Tom e eu sempre fomos fascinados pelo Shackleton como um líder e pelo seu otimismo contagioso, e credo absoluto na sua equipa”, referiu Dean Baker, o parceiro de Hardy na Hardy Son & Baker. “Numa altura em que os líderes parecem estar mais preocupados consigo do que com a sociedade, Shackleton sacrificou as suas necessidades em prol do bem-estar da sua equipa. Isso é inspiracional”, acrescentou.

Escrito pelo guionista de ‘Tinker Tailor Soldier Spy’, Peter Straughan, o filme conta com o financiamento da Studiocanal, empresa que, recentemente, trabalhou com a Heyday Films nos dois filmes ‘Paddington’.

O projeto já está em andamento há quatro anos e o objetivo é concretizar um drama épico de larga escala.

As aventuras de Shackleton e do Endurance já foram alvo de várias abordagens, como, por exemplo, uma minissérie de 2002, dividida em duas partes, produzida pelo Channel 4 e protagonizada por Kenneth Branagh.

O guião de ‘Shackleton’ está a ser finalizado.

Partilhar