Tom Hardy vai protagonizar filme sobre a Guerra do Vietname

É difícil recordar um elenco que incluísse tantos atores jovens em ascensão como o de ‘The Things They Carried’, uma adaptação de um conjunto de histórias, escritas por Tim O’Brien, sobre um pelotão de soldados jovens e as suas experiências durante a Guerra do Vietname.

Com Tom Hardy à cabeça, que, visto ser mais velho que os restantes, deverá encarnar uma figura de liderança, o elenco contará com Bill Skarsgård (It Chapter One e Two), Tye Sheridan (Mud), Stephan James (If Beale Street Could Talk), Pete Davidson (The King Of Staten Island), Ashton Sanders (Moonlight), Martin Sensmeier (The Magnificent Seven), Moises Arias (Monos) e Angus Cloud (Euphoria).

A longa-metragem será realizada por Rupert Sanders e o guião provém de Scott B. Smith, o showrunner da futura série da Amazon, ‘The Peripheral’. Segundo o Deadline, Hardy servirá de produtor através da sua empresa, a Hardy Son & Baker.

Finalista do prémio Pulitzer, o escritor Tim O’Brien serviu no Vietname no final da década de 60. Em ‘The Things They Carried’, que é ensinado nas escolas norte-americanas, conta a história da Companhia Alpha, um pelotão de jovens designado para combate terrestre. De vila em vila, estes homens fizeram um esforço desumano para manterem a sanidade no meio do caos. O livro foi considerado pelo New York Times um dos livros do século XX.

O projeto ainda está numa fase inicial de produção e o elenco ainda irá receber mais nomes sonantes.

Partilhar