Tom Hardy vai protagonizar filme sobre a Guerra da Bósnia

Segundo a Variety, Tom Hardy vai produzir e protagonizar My War Gone By, I Miss It So. O ator vai interpretar o autor do livro homónimo de 1999, Anthony Loyd, um jornalista e correspondente de guerra inglês. Na obra literária, o escritor conta as suas experiências na Guerra da Bósnia e no exército inglês, para além de refletir sobre o divórcio dos pais e a dependência de heroína. O filme será realizado por Gavin O’Connor, com quem Hardy já trabalhou em Warrior (2011).

Tom Hardy

“My War Gone By é uma história brutal, porém sensível, que aborda tanto a natureza da toxicodependência como a experiência de guerra”, referiu Hardy. “Fiquei preso ao trabalho, às palavras de Anthony e às suas experiências. Para mim é uma voz importante e um livro importante”.

Anthony Loyd cresceu numa família com tradições militares, criado a ouvir histórias de conflitos bélicos e heróis ancestrais. Desde jovem que ansiava experienciar a guerra em primeira mão, por isso deixou a sua terra natal aos 26 anos para poder documentar a Guerra da Bósnia, onde testemunhou o conflito violento entre sérvios, bósnios, croatas e bósnios muçulmanos. Viciado em adrenalina e heroína, regressou anos mais tarde a casa para combater a sua própria guerra pessoal contra o abuso de substâncias.

Neste momento, o ator pode ser visto no novo filme de Christopher Nolan, Dunkirk, e está já ligado a vários projetos, como War Time, filme sobre os Navy SEALS realizado por Andrew Dominik, Venom, onde vai interpretar Eddie Brock, e Mad Max: The Wasteland, da autoria de George Miller.

Partilhar