Timothée Chalamet

Timothée Chalamet vai interpretar o rei Henrique V

Timothée Chalamet vai protagonizar The King, o próximo filme do cineasta David Michôd, onde vai  interpretar o rei Henrique V de Inglaterra. Este será mais um avanço na tenra carreira do ator de 21 anos, após o desempenho em Call Me By Your Name (2017), filme de Luca Guadagnino, pelo qual foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator. Fazia cerca de 80 anos que a Academia não nomeava um ator tão jovem para o respetivo galardão. O realizador australiano contou com a colaboração do ator Joel Edgerton na escrita do guião.

Timothée Chalamet

The King segue Henrique V, após o seu irmão morrer numa batalha. A morte força Henrique a erguer-se perante a ocasião e liderar Inglaterra, numa altura em que a guerra contra França é uma grande possibilidade. Segundo o Indiewire, o filme será produzido pela Netflix, o que faz do projeto a segunda colaboração de Michôd com a plataforma de streaming, depois de War Machine (2017), protagonizado por Brad Pitt.

Chalamet poderá ser visto brevemente em Beautiful Boy, filme realizado por Felix Von Groeningen, onde vai contracenar com Steve Carell.

A produção de The King começa em Junho.

Partilhar