The Young Pope

‘The Young Pope’ dá lugar a ‘The New Pope’

Para os que viram The Young Pope, Lenny Belardo, o mais jovem e primeiro Papa americano na história da Igreja interpretado por Jude Law, foi como uma lufada de ar fresco, uma personagem absorvente e deliciosa de decifrar. Após várias notícias que indicavam que o criador da série, Paolo Sorrentino, já estaria a trabalhar numa segunda temporada, surge a notícia que poucos ansiavam: sim, Sorrentino está a trabalhar numa continuação para a série em parceria com a HBO e a Sky, mas sem Jude Law no papel de Papa.

The Young Pope

Segundo a Variety, Sorrentino está a escrever a nova série com o intuito de fazer uma ligação, ainda desconhecida, com o enredo de The Young Pope, podendo até verificar-se o regresso de algumas personagens da primeira temporada. Chamar-se-á The New Pope e desconhece-se se será uma prequela, sequela ou se encaixará na mesma linha temporal que a sua antecessora. De acordo com o elemento da Sky, Andrea Scrosati, a nova série passar-se-á na época moderna e terá uma reviravolta imprevisível. Este também não descarta a aproximação a um formato antológico adotado por séries como Fargo ou True Detective, assim como um possível cameo de Law.

The New Pope deverá começar a produção no final de 2018, depois de Sorrentino ter terminado o seu projeto sobre Silvio Berlusconi. O filme, com o nome provisório de Loro, marca o regresso do cineasta à colaboração com Toni Servillo, ator com o qual já trabalhou em Le conseguenze dell’amore (2004) e La grande bellezza (2013).

Partilhar