The Sopranos

‘The Sopranos’ vai ter uma prequela

The Sopranos é uma das séries de televisão mais icónicas de sempre. Protagonizado por James Gandolfini, que interpretava Tony Soprano, um chefe da máfia de New Jersey com vários problemas psicológicos, o projeto durou seis temporadas e foi um dos grandes marcos televisivos do princípio do século XXI, tendo arrecadado dezenas de prémios. Agora, segundo o Deadline, a série vai ter direito a uma prequela em forma de longa-metragem, intitulada The Many Saints of Newark.

A narrativa desenrola-se nos anos 60, quando uma série de motins assolam Newark, New Jersey, e as relações entre os residentes afro-americanos e as famílias italianas, especialmente as da máfia, estão no seu pior. O guião foi escrito por David Chase, o criador da série, e Lawrence Konner, e conta com várias personagens provenientes da história original. Apesar da New Line, a produtora que comprou os direitos do projeto, não ter adiantado mais pormenores, a linha temporal indica que figuras como Giovanni “Johnny Boy”, o pai de Tony Soprano e antigo chefe da família Soprano, a sua esposa Livia, mãe de Tony na série original, e Junior, o tio do mesmo, deverão ser algumas das personagens visitadas pelo filme.

O regresso de David Chase à família Soprano será certamente bem-vindo pelos milhões de fãs por todo o mundo que têm a série em alta consideração. O TV show, que esteve no ar entre 1999 e 2007, foi o primeiro grande sucesso da HBO. Ganhou 21 Emmy Awards e 5 Golden Globes.

O próximo passo será a escolha de um realizador por parte de Chase, que, para além de ficar responsável pelo guião, acumulou igualmente a função de produtor executivo.

The Many Saints of Newark ainda não tem data de estreia.

Partilhar