‘The Post’ junta Tom Hanks, Meryl Streep e Steven Spielberg

O realizador Steven Spielberg recrutou Tom Hanks e Meryl Streep como protagonistas do seu próximo filme The Post, que aborda os “Papéis do Pentágono”, o nome comum atribuído a um documento ultra-secreto de 14 mil páginas do governo dos Estados Unidos sobre a intervenção norte-americana na guerra do Vietnam.

O caso ganhou a atenção internacional quando os editores do jornal Washington Post, Ben Bradlee e Kay Graham, que vão ser interpretados por Hanks e Streep, desafiaram o Governo Federal sobre o direito a divulgar o documento publicamente.

O projeto vai ser financiado pela Fox e pela produtora pertencente ao realizador, a Amblin Entertainment.

Spielberg e Streep já trabalharam juntos em Artificial Intelligence: AI (2001), enquanto que Hanks já trabalhou com o cineasta em vários projetos como Saving Private Ryan (1998),  Catch Me If You Can (2002), The Terminal (2004), e mais recentemente Bridge of Spies (2015).

The Post marca a primeiro encontro entre os dois atores no grande ecrã.

Entretanto, poderemos ver Hanks a contracenar com Emma Watson no thriller The Circle, e Streep encontra-se a filmar a sequela de Mary Poppins (1964).

Por seu lado, Spielberg está atualmente a trabalhar na pós-produção de Ready Player One e nos preparativos iniciais de The Kidnapping of Edgardo Mortara. Ambos os projetos terão como protagonista o ator Mark Rylance.

Steven Spielberg ; Tom Hanks

Fonte: The Hollywood Reporter

Partilhar