‘The Knick’ vai voltar pelas mãos de Barry Jenkins e André Holland

Em 2014, ‘The Knick’ estreou no Cinemax. Inteiramente realizada por Steven Soderbergh, escrita por Jack Amiel e Michael Begler, e protagonizada por Clive Owen, André Holland e Eve Hewson, a série sobre os primórdios da medicina moderna alcançou um número considerável de admiradores, graças à riqueza das personagens e um ritmo frenético a fazer lembrar os melhores trabalhos de David Fincher. No entanto, após duas temporadas, o projeto, que era suposto entrar num formato antológico, não conseguiu reunir os apoios necessários e acabou por ser arrumado na gaveta.

Surpreendentemente, numa entrevista sobre a sua nova série, ‘Wireless’, ao The Playlist, Soderbergh confessou que Holland está a desenvolver uma continuação da série em colaboração direta com o realizador de ‘Moonlight’ (2016) e ‘If Beale Street Could Talk’ (2018), Barry Jenkins, que poderá vir a realizar vários episódios. O objetivo será prosseguir a história da personagem interpretada por Holland, o doutor Algernon C. Edwards.

Ademais, Soderbergh adiantou que os showrunners da série e guionistas das duas temporadas também entraram a bordo do projeto, tendo já escrito um episódio-piloto. “O André e o Barry criaram uma excelente abordagem com o Jack e o Michael. Parece estar a avançar rapidamente. Eu já li o piloto e é estupendo”, referiu.

O realizador aproveitou igualmente para revelar que o seu drama sobre os bastidores da NBA, ‘High Flying Bird’ (2019), vai ter uma sequela.

Aguardam-se mais detalhes sobre a terceira temporada de ‘The Knick’.

Partilhar