Taylor Kitsch vai protagonizar o próximo filme de Neill Blomkamp

Em 2009, Neill Blomkamp apresentou-se às massas com a sua primeira longa-metragem, ‘District 9’, um filme que foi aclamado pela sua metáfora para a forma precária como os refugiados são tratados em várias zonas do globo. Depois, seguiram-se ‘Elysium’ (2013) e ‘Chappie’ (2015), dois trabalhos que não foram recebidos com o mesmo entusiasmo. Desde então, o realizador tem tido algumas dificuldades em vender as suas ideias, tendo-se dedicado à criação de curtas-metragens no seu estúdio e canal, o ‘Oats Studios’.

Porém, a sua sorte parece ter mudado com o surgimento de um novo estúdio em Hollywood, o AGC Studios. Fundada por Stuart Ford em 2018, a empresa parece estar disposta a apostar nos cineastas que, por uma razão ou outra, não têm conseguido erguer os seus projetos de sonho. Depois de investir no novo filme de Roland Emmerich, um drama de guerra intitulado ‘Midway’, o estúdio vai financiar a próxima longa-metragem de Blomkamp. Segundo a Variety, o ator Taylor Kitsch vai protagonizar o projeto intitulado ‘Inferno’.

O filme conta a história de um polícia, interpretado por Kitsch, que é chamado a investigar um homicídio aparentemente banal no deserto do Novo México. Este acaba por desvendar uma grande conspiração e começa a desconfiar de que o suspeito do crime é um humanoide com características anormais.

“Na última década, Neill Blomkamp demonstrou ser um dos criadores de ficção científica mais inovadores do mundo e estou convencido de que ‘Inferno’ vai abrir novos caminhos”, referiu o CEO da AGC Studios.

Depois de despontar na série ‘Friday Night Lights’, Kitsch destacou-se nos últimos anos em projetos como ‘True Detective’ ou ‘Waco’.

A produção inicia-se no início de 2020.

Partilhar