Stranger things

‘Stranger Things’ – Tudo o que precisa de saber sobre a 2ª temporada

Aviso: este artigo contém spoilers da primeira temporada da série ‘Stranger Things’.

Desde a estreia em 2016 que a série Stranger Things tem vindo a captar a atenção de pequenos e graúdos. Para alguns um thriller competente, para outros uma fonte de nostalgia e diversão, a verdade é que a história dum grupo de miúdos que se envolve numa conspiração governamental em que não faltam elementos sci-fi como uma rapariga com poderes telecinéticos, um monstro bizarro ou uma dimensão alternativa, foi um enorme sucesso. Após o fim da primeira temporada, levantaram-se dúvidas sobre se a série regressaria para uma segunda temporada, porém o mistério foi completamente desvendado com o surgimento do primeiro trailer oficial em pleno Super Bowl.

O trailer do Super Bowl e a data de estreia

Como se pode verificar no fim do trailer, a data de estreia da segunda temporada está marcada para 31 de Outubro. Parece que este ano o Halloween vai ser duplamente interessante.

“The Upside Down”

Oficialmente, a produção da nova temporada arrancou em Novembro, altura em que a conta oficial da série no Twitter publicou uma foto de dez caras conhecidas da primeira temporada a ler o argumento. A foto e o texto que a acompanha estão virados ao contrário numa clara alusão ao “The Upside Down”, o nome atribuído à dimensão alternativa de onde Joyce (Winona Ryder) e o Xerife Hopper (David Harbour) resgatam Will (Noah Schnapp).

“De volta à produção; vemo-nos para o ano; #strangerthings” – pode ler-se na descrição da foto.

https://twitter.com/Stranger_Things/status/794585018085478400/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

A segunda temporada começará em pleno Halloween, um ano depois dos eventos da primeira temporada. Os acontecimentos relacionados com o desaparecimentos de Will vão ser explorados, assim como as repercussões que a semana passada no “The Upside Down” está a ter no jovem. Além disso, o túnel para a dimensão alternativa continua aberto no Departamento de Energia da cidade. Segundo o produtor executivo Shawn Levy, a próxima temporada vai ser maior e mais negra, tendo em conta que os acontecimentos se vão expandir para além da cidade de Hawkins (Indiana), onde decorre a primeira temporada. Levy ainda acrescentou que as personagens estão frustradas por não conseguirem regressar à normalidade das suas vidas.

Eleven vai voltar!

Muita foi a especulação acerca do regresso da pequena atriz Millie Bobby Brown como Eleven, a rapariga misteriosa que se transforma na heroína da primeira temporada. Caso tenha inspecionado atentamente a foto do Twitter publicada em cima, pode verificar que a atriz se encontra entre os dez atores que lêem o guião. Além disso, Millie já havia sido avistada numa atividade em que os atores pediam trick or treat pelas ruas de Atlanta. A juntarem-se à atriz estarão Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas), Finn Wolfhard (Mike), Noah Schnapp (Will), Charlie Heaton (Jonathan), Natalia Dyer (Nancy) e Joe Keery (Steve).

Stranger Things

A má notícia

Apesar dos vários apelos, Barb (Shannon Purser) não vai voltar. “Não o vejo a acontecer.”, disse Matt Duffer, um dos criadores da série, ao IGN. “A Barb não vai ser esquecida. Vamos assegurar  que lhe é feita justiça. As pessoas ficaram compreensivelmente frustradas pela cidade não querer saber de Barb. Isso está tudo a acontecer, apenas não estamos a gastar tempo de ecrã com o assunto. (…) A primeira temporada decorre em seis ou sete dias, é um período de tempo muito curto (…) Por isso, queremos que a segunda temporada explore as repercussões de tudo o que aconteceu na primeira.”

Samwise Gamgee és mesmo tu?

De acordo com o Entertainment Weekly, Sean Austin, ator conhecido por interpretar Sam na trilogia The Lord of The Rings, vai fazer de Bob Newby, um ex-colega de escola de Joyce e Hopper que gere a Radioshack (loja) local. Além disso, Newby é o novo namorado de Joyce.

Stranger Things

No entanto, as novidades não ficam por aqui. A juntar-se ao hobbit está também o ator de Aliens e Whiplash, Paul Reiser. Este vai interpretar Dr. Owens, um funcionário do Departamento de Energia encarregue de “limpar” as evidências do que aconteceu no local. Tendo em conta as suas ligações com o departamento responsável por libertar o monstro que aterrorizou a cidade na primeira temporada, este afigura-se como sendo um dos próximos vilões da série.

Stranger Things

Confirmado também está o ator Brett Gelman, que vai ser Murray Bauman, o jornalista obcecado com teorias da conspiração de serviço.

Os três atores vão ser acompanhados pela atriz dinamarquesa Linnea Berthelsen. O nome da sua personagem vai ser Roman e trata-se duma mulher muito bonita que sofre de problemas psicológicos relacionados com eventos traumáticos da sua juventude. Embora esta não viva em Hawkins, está misteriosamente relacionada com o surgimento do Demogorgon.

Os miúdos novos

Apesar da maioria regressar para a nova temporada, os atores jovens vão ter nova companhia. Segundo o Tv Line, a atriz Sadie Sink (American Odyssey) vai interpretar uma “maria rapaz” entre os 12 e os 14 anos que anda de skate chamada Max. O primeiro episódio da temporada chamar-se-á inclusive “Madmax”.

Stranger Things

Porém, esta não vem sozinha. O seu irmão mais velho Billy vai ser interpretado pelo ator de Power Rangers, Dacre Montgomery. Segundo o Hollywood Reporter, Billy “rouba namoradas aos seus namorados, é excelente em jogos de beber e conduz um Camaro”. No entanto, por trás de todo o carisma, encontra-se uma natureza violenta e imprevisível.

Stranger Things

As questões que ficaram por responder

A primeira temporada acabou com várias perguntas no ar: o que aconteceu a Eleven? O Dr. Brenner (Matthew Modine) morreu? Hopper sabe mais do que aparenta? O que se passa com Will?

Quanto ao destino do Dr. Brenner, Matt Duffer referiu que a sua aparente morte, após ser atacado pelo Demorgogon, foi “insatisfatória”, pois “quando o monstro o ataca nós cortámos a cena.(…) Ele merecia um final muito melhor. Por isso, sim, existe a possibilidade de o vermos outra vez.”

Quanto a Will e às ligações com a dimensão alternativa, este esclarece: “Ainda existe muita coisa que não foi explicada.”, referiu Duffer à revista Variety. “Em relação ao The Upside Down, temos um documento com cerca de trinta páginas que explicita de onde veio o monstro e porque não existem mais como ele. Não tivemos tempo ou não o quisemos explorar na primeira temporada por causa da tensão com Will. Temos todo aquele mundo que não foi explorado e isso foi propositado.”

A grande questão que ficou em aberto após o final da primeira temporada está relacionada com o destino de Eleven. Após esta se sacrificar para salvar os seus amigos do Demagorgon, acabamos a season com o Xerife Hopper a deixar caixas de Eggos, a sua comida favorita, no meio da floresta. Será que esta está noutra dimensão? Duffer respondeu: “Obviamente que alguma coisa lhe aconteceu quando ela destruiu o monstro. (…) Resolvemos deixar em aberto o que ele (Hopper) realmente sabe. (…) Terão havido avistamentos dela na floresta? Será que ele contactou com ela? Não vamos responder a nada disso, mas gostamos bastante da ideia de a juntar a Hopper.”

Stranger Things

Considerando que os irmãos Duffer afirmaram que foram buscar inspiração aos filmes de James Cameron, realizador de Aliens, será de esperar que os próximos nove episódios (mais um que a temporada anterior) tenham vários monstros. A segunda temporada de Stranger Things estreia dia 31 de Outubro no Netflix e, pelo trailer, vem aí algo assustador.

Stranger Things

Partilhar