Steve Carell

Steve Carell vai protagonizar série inspirada na “Força Espacial” de Trump

Em Junho de 2018, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a criação de uma força dedicada a supervisionar a investigação e ação militar no espaço. Para tal, a Casa Branca pretende criar um sexto ramo das Forças Armadas, o que já não acontece desde 1947. Na altura, as piadas nos talk-shows americanos multiplicaram-se, já que todo o projeto parecia mais um dos caprichos de Trump, que, sem apresentar grandes pormenores, chamou ao empreendimento “Força Espacial”. Agora, segundo o The Hollywood Reporter, Steve Carell e o criador da versão americana da série The Office, Greg Daniels, vão reunir-se para desenvolver uma série de comédia sobre as pessoas encarregues de criar um sexto ramo das Forças Armadas norte-americanas dedicado ao espaço. A série será exibida na Netflix, que terá perseguido o projeto de uma forma vigorosa, incentivada pelos números elevados alcançados por The Office na sua plataforma.

Intitulada Space Force, a série será protagonizada por Carell e, ao estilo de The Office, acompanhará a dinâmica do grupo de trabalho encarregue de criar o novo ramo das Forças Armadas. Segundo várias fontes ligadas ao processo, a ideia foi mesmo inspirada no anúncio de Trump e nas intervenções de vários comediantes nos dias seguintes à intervenção do presidente.

“Espero que me dêem um sabre de luz”, foi dito no programa do apresentador Jimmy Kimmel, que falou do plano da Casa Branca como se fosse um devaneio de Trump: “Estamos a fingir que trabalhamos nisto até que o Presidente se vá embora.”

Carell e Daniels vão também servir de produtores executivos juntamente com Howard Klein, um dos principais responsáveis por The Office. Ainda não existe contagem de episódios porque o guião está por escrever.

Recentemente, Carell assinou contrato com a Apple para ser o protagonista masculino de uma das primeiras séries do aguardado serviço de streaming da empresa, um drama sobre um “programa da manhã” protagonizado e produzido por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon. Quanto a Daniels, está a preparar uma sátira romântica para a Amazon, intitulada Upload.

A Netflix anunciou Space Force através de um teaser:

Partilhar