Spin-off de ‘The Big Lebowski’ vai estrear em 2020

Tal é a demora que muitos cinéfilos se poderão ter esquecido que John Turturro escreveu e realizou uma sequela ou spin-off de The Big Lebowski (1998), filme realizado pelos irmãos Coen no qual interpretou uma personagem conhecida como “The Jesus”. Depois de a notícia ter surgido em 2016, três anos passaram sem que Turturro conseguisse encontrar uma forma eficaz de finalizar a produção e garantir um acordo de distribuição adequado. Entra em cena a Screen Media. Segundo a Variety, a empresa assegurou a distribuição do projeto cujo título é The Jesus Rolls.

O filme segue um trio de desajustados, liderados por Jesus Quintana — “The Jesus” para os adversários — cuja dinâmica sexual se desenvolve na direção de uma surpreendente história de amor, conforme a sua atitude irreverente perante o passado e o futuro os faz falhar vezes sem conta, mesmo quando praticam boas ações. O mundo está prestes a ficar ainda mais esquisito quando estes irritam uma cabeleireira, problema que os arremessa para uma fuga sem fim à polícia e à sociedade.

“Parece ser uma boa altura para lançar um filme transgressivo sobre a estupidez de homens que tentam penetrar o mistério das mulheres e falham” ironizou Turturro. “Mostrar como os homens são idiotas. O filme é sobre isso. As mulheres são as personagens mais fortes e unidas. Eu tive de remexer bastaste, mas agora sinto-me bem com o resultado. É basicamente uma exploração do Jesus depois de sair da cadeia. É uma comédia, mas uma comédia muito humana”, acrescentou.

Em 2017, num podcast produzido pelo The Hollywood Reporter, este revelou que o filme começa com Jesus a abandonar um estabelecimento presidiário, depois de ter sido considerado culpado de pedofilia.

Além de Turturro, o elenco é composto por Bobby Cannavale, Audrey Tautou, Jon Hamm, Susan Sarandon e Pete Davidson.

O filme estreia no princípio de 2020.

Partilhar