Sony está a desenvolver série baseada no videojogo ‘Final Fantasy’

‘Final Fantasy’ é o próximo franchise dos videojogos a receber uma adaptação para televisão, naquela que será uma série live-action produzida pela Sony Pictures Television. Segundo a Variety, a empresa, responsável por produtos como a consola Playstation, vai desenvolver o projeto em parceria com a Square Enix, a produtora japonesa por trás dos jogos, e a Hivemind, empresa que também está envolvida na produção da adaptação televisiva do videojogo ‘The Witcher’ para a Netflix, protagonizada por Henry Cavill.

Excetuando as narrativas decorridas nos jogos, o enredo da série é ainda um mistério. Porém, já se sabe que a história decorrerá no mundo fantástico de Eorzea, espaço explorado pela primeira vez em ‘Final Fantasy XIV’, e mostrará personagens que foram apresentadas ao longo dos mais de 30 anos que a saga já leva. A narrativa centrar-se-á num conflito antigo entre magia e tecnologia, e nas personagens favoritas dos jogadores, como o anti-herói Cid. As várias criaturas e monstros também farão parte da série.

O primeiro videojogo ‘Final Fantasy’ foi lançado em 1987, sendo que, no total, o franchise já conta com 15 entradas, com mais de 140 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Recorde-se que existem várias adaptações animadas.

Este é mais um bilhete para o comboio das séries inspiradas em videojogos, depois de anunciadas as adaptações de ‘Halo’ pelo Showtime, ‘Battlefield’ pela Paramount e ‘The Witcher’ pela Netflix.

Final Fantasy ainda não tem data de estreia.

Partilhar