‘Sherlock Holmes 3’ vai ser realizado por Dexter Fletcher

Depois de vários relatos vindos do set de Bohemian Rhapsody (2018) terem apontando Dexter Fletcher como o “salvador da pátria”, após a abrupta desvinculação de Bryan Singer, era certo que o cineasta havia carimbado um bilhete para voos mais altos na estrutura de Hollywood, noção que foi solidificada pelo enorme sucesso do seu filme biográfico sobre Elton John, Rocketman (2019). Segundo a Variety, os responsáveis da Warner Bros não ficaram indiferentes às conquistas recentes do realizador e contrataram-no para dar continuidade aos filmes sobre o detetive Sherlock Holmes, saga que até aqui fora comandada por Guy Ritchie.

Ademais, Robert Downey Jr e Jude Law vão regressar. Segundo consta, esta nova sequela apenas ainda não tinha entrado em fase de produção devido à agenda caótica do primeiro, preso aos filmes do Universo Cinemático da Marvel, onde interpreta Tony Stark. Agora que o ator, após Avengers: Endgame (2019), tem mais tempo livre, as filmagens irão começar brevemente. O guião está a ser escrito por Chris Brancato, um dos criadores da série da Netflix, Narcos.

Apesar de só recentemente ter chegado à ribalta, Fletcher apresenta uma carreira bastante consistente, composta por filmes como Wild Bill (2011), nomeado para os prémios BAFTA, Sunshine on Leith (2013) e Eddie the Eagle (2015), filme no qual colaborou com o Taron Egerton, ator que, mais tarde, viria a ser o escolhido para interpretar Elton John.

Os dois primeiros filmes, Sherlock Holmes (2009) e A Game of Shadows (2011), foram um grande sucesso de bilheteira, tendo conquistado os espectadores com uma mistura irreverente de comédia, suspense e ação.

O terceiro filme estreia a 21 de dezembro de 2021.

Partilhar