Seth Rogen vai interpretar o jornalista Walter Cronkite

O realizador David Gordon Green continua a avolumar o seu rol de projetos futuros duma forma imprevisível. Após ter realizado Stronger (2017), filme sobre o ataque terrorista na maratona de Boston, e ter sido anunciado como responsável pela sequela de Halloween (1978) com o mesmo nome, o cineasta norte-americano é agora, segundo o Deadline, dado como certo no comando de Newsflash, cinebiografia do jornalista Walter Cronkite que terá como pano de fundo o assassinato de John F. Kennedy.

A interpretação do famoso jornalista foi entregue a Seth Rogen, que regressa a um registo dramático depois de ter encarnado Steve Wozniak em Steve Jobs (2015). Apesar de não terem sido os primeiros a anunciar a morte do então Presidente dos Estados Unidos da América, Cronkite e a redação da CBS fizeram história ao apresentarem um trabalho jornalístico de excelência no que à cobertura do crime diz respeito. Depois desse dia, Cronkite tornou-se um dos jornalistas mais influentes do país e trabalhou em vários casos domésticos importantes. O filme irá concentrar-se no trabalho da redação da CBS aquando do trágico evento e na revelação chocante de Cronkite para todo o país, apesar das políticas impostas pela cadeia de televisão na altura. O argumento foi escrito por Ben Jacoby.

Walter Cronkite

Mark Ruffalo já foi abordado para interpretar Don Hewitt, o produtor de Cronkite, e Bryan Cranston está na calha para o papel de Jim Aubrey, um executivo que colocou vários entraves ao trabalho dos jornalistas no fatídico dia.

Newsflash será filmado na Primavera de 2018 e lançado no dia 22 de Novembro, 55º aniversário da morte de JFK. Se tudo correr de acordo com o planeado, o realizador vai divulgar dois filmes no mesmo ano, visto a estreia de Halloween estar alinhada para a mesma altura.

Vídeo de Walter Cronkite a anunciar em direto a morte de JFK:

Partilhar