The Mandalorian

Segundo Jon Favreau, ‘The Mandalorian’ será uma experiência intimista

Atualmente, quando se pensa em Star Wars, é possível derivar para um espectáculo de grande escala, repleto de efeitos especiais e saltos por uma galáxia cheia de atribulações, graças à produção grandiloquente das últimas entradas no universo com mais de quarenta anos de existência. Porém, segundo Jon Favreau, a série The Mandalorian poderá deitar por terra as expectativas de quem esteja à espera duma aventura de tal magnitude.

Numa conversa com o cineasta James Cameron, em entrevista conjunta ao Directors Guild of America,  Favreau, que será o showrunner da série da Disney, disse que escreveu o guião a pensar em Star Wars: A New Hope (1977). “Tentei manter a dimensão à medida do primeiro filme Star Wars, que foi um projeto de baixo orçamento, apesar dos efeitos especiais serem espetaculares”. O realizador de Iron Man (2008) referiu ainda que será uma história pequena e intimista que fará os fãs voltar ao ambiente e espírito do filme original.

Pode ler-se na sinopse: “Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo Star Wars. ‘The Mandalorian’ acontece entre a queda do Império e o surgimento da Primeira Ordem. Seguimos as viagens de um pistoleiro solitário pelas zonas mais remotas da galáxia, longe da autoridade da Nova República.”

O herói em questão será interpretado por Pedro Pascal, ator que se destacou em séries como Narcos e Game of Thrones, tendo participado entretanto em vários filmes de Hollywood como Kingsman: The Golden Circle (2017) ou The Equalizer 2 (2018). Do elenco fazem também parte Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Gina Carano, Emily Swallow, Carl Weathers e Omid Abtahi. O mítico realizador alemão Werner Herzog, tal como confessou numa entrevista recente à Indiewire, irá interpretar um misterioso vilão.

Entre os realizadores dos dez episódios planeados até agora encontram-se Dave Filoni, o criador da série animada Star Wars Rebels, Taika Waititi, o realizador de Thor: Ragnarok (2017), a atriz Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa e Deborah Chow. A título de curiosidade, Waititi dará voz a uma das personagens, ao que que tudo indica, o andróide IG-88.

Neste momento, Favreau está a dar os últimos retoques no remake de The Lion King (1994) e, finalizada essa tarefa, deverá iniciar a produção da sequela de Jungle Book (2016).

The Mandalorian será um dos primeiros produtos originais da nova plataforma de streaming da Disney, que deve começar a funcionar ainda este ano.

Partilhar