Robert Eggers vai realizar ‘The Northman’

Com ‘The Lighthouse’ a chegar aos cinemas, o realizador Robert Eggers já tem um novo projeto cinematográfico em desenvolvimento. Segundo o The Hollywood Reporter, trata-se de ‘The Northman’, um drama viking.

Tudo começou quando o ator Alexander Skarsgård abordou o cineasta com a ideia, o que lhe garantiu uma cadeira como produtor ao lado de Lars Knuden e Ari Aster, o realizador de ‘Hereditary’ (2018) e ‘Midsommar’ (2019). Escrita por Eggers e Sjón, um poeta islandês, a narrativa segue um príncipe nórdico, na Islândia do século X, que procura vingança pela morte do pai.

Apesar de as negociações ainda não terem chegado ao fim, Skarsgård deve interpretar a personagem principal. Ao elenco também se devem juntar Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy e William Dafoe. Os dois últimos já trabalharam com o realizador em ‘The Witch’ (2015) e ‘The Lighthouse’, respetivamente.

Esta será mais uma viagem de Eggers a um cenário antigo e bastante específico, depois de ter apresentado uma história de terror passada na Nova Inglaterra, no século XVII.

Aguardam-se mais novidades sobre ‘The Northman’.

Partilhar