Robert De Niro e Leonardo DiCaprio vão protagonizar o próximo filme de Martin Scorsese

Os dois atores prediletos de Martin Scorsese vão finalmente atuar juntos numa longa-metragem da autoria do realizador norte-americano. No palco dos 2020 SAG Awards, enquanto entregava o Life Achievement Award precisamente a Robert De Niro, Leonardo DiCaprio anunciou que vão contracenar no novo projeto de Scorsese, uma adaptação do livro de David Grann, ‘Killers of the Flower Moon’. O guião foi escrito por Eric Roth, o guionista de ‘Forrest Gump’ (1994), ‘The Curious Case of Benjamin Button’ (2008) e ‘A Star is Born’ (2018).

O livro de não-ficção conta a história de uma tribo de nativos americanos, os Osage, que foi chacinada em 1920, depois de ter sido descoberta uma reserva de petróleo por baixo das suas terras, no Oklahoma. Os homicídios levaram uma equipa do FBI a investigar o sucedido, numa altura em que a agência tinha acabado de ser fundada.

O rumor de que os atores fariam parte do elenco já havia surgido, mas só agora alguém ligado ao filme veio confirmar a informação. Recorde-se que os atores já apareceram juntos numa curta-metragem realizada por Scorsese, ‘The Audition’ (2015), onde interpretam versões ficcionais de si próprios.

De Niro e DiCaprio andam atualmente a passear pelas passadeiras vermelhas das várias cerimónias de prémios, visto estarem ambos nomeados nas categorias de melhor ator pelas participações em ‘The Irishman’ (2019) e ‘Once Upon a Time in…Hollywood’ (2019), respetivamente.

As filmagens de ‘Killers of the Flower Moon’ iniciam-se na primavera, no Oklahoma.

Partilhar