Richard Linklater vai realizar filme que demorará 20 anos a ser filmado

Durante as filmagens, o filme ‘Boyhood’ (2014) foi intitulado “The 12 Year Project” pelos produtores, já que o realizador Richard Linklater demorou doze anos — com várias paragens pelo meio — a criar essa narrativa épica que acompanha um jovem desde a infância até à entrada na universidade, sempre interpretado pelo mesmo ator. Agora, segundo a Collider, o cineasta norte-americano vai enveredar por um caminho semelhante, se bem que, desta vez, a ambição seja ainda maior: uma longa-metragem que demorará vinte anos a ser realizada.

O projeto consiste numa adaptação do aclamado musical de Stephen Sondheim, ‘Merrily We Roll Along’, que, antes, havia sido inspirado na peça homónima da autoria de George S. Kaufman e Moss Hart, datada de 1934. A narrativa, que percorre duas décadas, acompanha Franklin Shepard, um compositor da Broadway que abandona a sua carreira em Nova Iorque e todos os seus amigos para ir para Los Angeles produzir filmes. A história inicia-se no auge da sua fama em Hollywood e vai retrocedendo no tempo, enquanto mostra os momentos fulcrais que edificaram o ser humano bem-sucedido que vemos no princípio.  Shepard será interpretado por Ben Platt, o protagonista dos dois filmes ‘Pitch Perfect’. No elenco está também confirmada Beanie Feldstein, a jovem atriz que se destacou recentemente em ‘Lady Bird’ (2017) e ‘Booksmart’ (2019). Num sentido contrário ao da narrativa, os atores vão iniciar as filmagens jovens e, tal como aconteceu em ’Boyhood’, vão sendo chamados ao longo dos anos para filmar mais cenas.

O filme será produzido pela colaboradora habitual de Linklater, Ginger Sledge, e por Jason Blum, através da Blumhouse, empresa que tem vindo a subir a pique na hierarquia de Hollywood graças a vários sucessos.

O novo filme do realizador, ‘Where’d You Go Bernadette’, protagonizado por Cate Blanchett, estreou recentemente. Este também tem na manga duas biografias cinematográficas sobre o comediante Bill Hicks e o charlatão John Brinkley.

‘Merrily We Roll Along’ deverá estrear daqui a mais de duas décadas.

Partilhar