Rian Johnson está a desenvolver sequela de ‘Knives Out’

O filme ‘Knives Out’, realizado por Rian Johnson, tem sido uma das grandes surpresas dos últimos meses, tendo atraído um número impressionante de espectadores. A obra centra-se numa família em conflito depois do duvidoso suicídio do patriarca do clã e na investigação do sucedido levada a cabo pelo detetive privado Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig.

Agora, em conversa com o The Hollywood Reporter nos Globos de Ouro, o cineasta confessou que já está a criar um segundo filme focado numa nova investigação do detetive sulista. O produtor Ram Bergman acrescentou que Craig “divertiu-se imenso a fazê-lo e que fazer mais”.

O filme, recheado de nomes como Christopher Plummer, Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Toni Collette, entre outros, custou 40 milhões e gerou, até agora, cerca de 250 milhões de dólares, valor que despertou o interesse da Lionsgate para criar um franchise à volta do detetive cujo modus operandi, apesar do seu estilo peculiar, faz lembrar as aventuras de Hercule Poirot ou Sherlock Holmes.

Se bem que a Disney e a Lucasfilm aparentem alguma indecisão quanto ao futuro, segundo vários relatos, Johnson está igualmente a preparar uma nova trilogia ‘Star Wars’ que, de acordo com alguns rumores, irá ocupar uma linha temporal anterior à “saga Skywalker”.

Se estes projetos realmente tiverem continuidade, o que é muito provável, o realizador ficará a cargo de dois franchises que prometem continuar a levar milhões de espectadores ao cinema.

Partilhar