Rachel Weisz vai interpretar Elizabeth Taylor

Rachel Weisz vai encarnar a lenda de Hollywood, Elizabeth Taylor, em ‘A Special Relationship’. Segundo a Variety, o filme irá explorar a veia ativista da atriz que faleceu em 2011.

Baseado no guião de Simon Beaufoy, que ganhou um Óscar por ‘Slumdog Millionaire’ (2008), a história acompanha a amizade entre Taylor e Roger Wall, um homem gay que cresceu na pobreza e no preconceito do “sul profundo” e que a incentivou a desempenhar um papel importante na sensibilização para o VIH. O filme será realizado por Bert&Bertie, uma dupla de realizadoras que, recentemente, encabeçou ‘Troop Zero’ (2019). A produção fica a cargo de Iain Canning e Emile Sherman, os produtores de ‘The King’s Speech’ (2010).

“As audiências são claramente fascinadas pelas vidas privadas das estrelas icónicas de Hollywood”, referiu Sherman. “Não existe ninguém mais icónico do que a Elizabeth Taylor e o Simon Beaufoy escreveu um papel que chama a atenção para o humor e a humanidade da Elizabeth, que serão lindamente trazidos à vida através do extraordinário talento da Rachel Weisz”, acrescentou.

Taylor ganhou dois Óscares de Melhor Atriz  por ‘Butterfield 8’ (1960) e ‘Who’s Afraid of Virginia Woolf?’ (1966). Era conhecida pelo seu estilo de vida glamoroso, mesmo que, longe dos olhares indiscretos, se dedicasse a causas nobres e importantes.

No próximo ano, Weisz, que também já arrecadou um Óscar pelo trabalho em ‘The Constant Gardener’ (2005), poderá ser vista no filme da Disney e Marvel, ‘Black Widow’.

Em novembro, ‘A Special Relationship’ segue para o American Film Market onde será apresentado aos vários estúdios interessados.

Partilhar