Próximo filme de Martin Scorsese vai ser um original da Apple

A luta pelos direitos de um dos filmes mais ambiciosos e aguardados dos últimos anos está prestes a terminar. Segundo o Deadline, a Apple garantiu ‘Killers of the Flower Moon’, o próximo filme de Martin Scorsese, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

O acordo está a sofrer os últimos ajustes e, ao que tudo indica, está-se perante uma produção original da Apple, servindo a Paramount como responsável por uma distribuição alargada pelos cinemas mundiais. O filme também será exibido na plataforma de streaming Apple TV+.

O negócio surge depois de os executivos da Paramount terem revelado algum nervosismo em relação ao orçamento avultado do projeto, a rondar os 200 milhões de dólares, e preferido o auxílio financeiro de uma plataforma de streaming ou algum estúdio interessado em repartir os custos. A Apple apresentou melhores condições que a Netflix, que havia financiado o último filme do realizador, ‘The Irishman’ (2019).

Este é o segundo grande movimento da Apple com o objetivo de aumentar o tráfego do seu novo serviço, depois de ter arrecadado ‘Greyhound’, um filme sobre a Segunda Guerra Mundial protagonizado e escrito por Tom Hanks.

O western épico baseia-se no livro homónimo da autoria de David Grann. O livro de não-ficção conta a história de uma tribo de nativos americanos, os Osage, que foi chacinada em 1920, depois de ter sido descoberta uma reserva de petróleo por baixo das suas terras, no Oklahoma. Os homicídios levaram uma equipa do FBI a investigar o sucedido, numa altura em que a agência tinha acabado de ser fundada.

O guião foi escrito por Eric Roth, o guionista de ‘Forrest Gump’ (1994), e a direção de fotografia ficou a cargo de Rodrigo Prieto, que volta a reunir-se com Scorsese depois de terem trabalho juntos em ‘The Wolf of Wall Street’ (2013), ‘Silence’ (2016) e ‘The Irishman’ (2019).

A produção encontra-se numa fase de incerteza e estagnação graças à pandemia do COVID-19, todavia, deve ser retomada brevemente.

Partilhar