Yorgos Lanthimos

Próximo filme de Yorgos Lanthimos é uma adaptação do livro ‘Pop. 1280’

Quem anseia pela próxima excentricidade do realizador Yorgos Lanthimos pode não ter de esperar muito tempo. Após ter visto o seu último filme, The Favourite, ganhar sete prémios BAFTA e ser nomeado para dez Óscares, o cineasta grego está já a alinhavar o seu próximo projeto. Segundo o Deadline, em parceria com a Imperative Entertainment e a Element Pictures, este irá escrever, produzir e realizar uma adaptação do livro de Jim Thompson, ‘Pop. 1280’.

Depois de ler a sinopse, é fácil perceber-se o porquê da atração de Lanthimos pela obra literária: “Nick Corey é propositadamente um mau xerife. Ele não resolve problemas, impõe regras ou prende criminosos. Ele sabe que ninguém em Potts County quer seguir a lei e sente-se perfeitamente à vontade com essa preguiça, a comer cinco refeições por dia e a dormir com todas as mulheres solteiras. Porém, Nick tem bastantes problemas complexos por resolver”. A parte mais atraente do enredo talvez seja o facto do xerife ser na verdade um serial killer que vive de espevitar os piores impulsos dos moradores da pequena cidade de 1280 habitantes.

Esta não é a primeira vez que ‘Pop. 1280’ é adaptado para o grande ecrã, depois da tentativa do realizador francês Bertrand Tavernier, com o filme Coup de Torchon, de 1981. Mais tarde, em 2012, Andrew Dominik estaria pronto para iniciar um projeto semelhante protagonizado por Leonardo DiCaprio e Woody Harrelson, mas tal empreitada nunca descolou.

Descrito como um drama criminal distorcido e repleto de manipulações políticas, com uma personagem principal psicótica, o filme é uma prioridade para a Imperative Entertainment, o que indica que Lanthimos deve começar brevemente o processo de produção. Quem leu o livro refere que um dos atores habituais do cineasta, Colin Farrell, assentaria que nem uma luva na pele da personagem principal.

Aguardam-se uma data de estreia e informações sobre o elenco.

Partilhar