Peter Dinklage

Peter Dinklage vai protagonizar adaptação de ‘Last Sons of America’

A Netflix continua a anunciar projetos de alto calibre. Segundo o Deadline, a plataforma de streaming, em conjunto com Peter Dinklage, Matt Reeves e a Boom! Studios, irá produzir uma adaptação cinematográfica da novela gráfica ‘Last Sons of America’, da autoria de Phillip Kennedy e Matthew Dow Smith. Dinklage fica ainda encarregue de protagonizar o filme.

Situada num futuro não muito distante em que os americanos já não são capazes de conceber filhos, o que faz com que as crianças se tornem uma comodidade extremamente preciosa, a narrativa segue dois irmãos, um deles interpretado por Dinklage, que procuram famílias estrangeiras dispostas a dar os seus primogénitos em troca de uma vida melhor na América. Quando uma série de apuros surge no caminho da dupla, um deles comete um erro grave que os lança para uma espiral de segredos sombrios relacionados com a hierarquia da sociedade em que vivem.

O filme será realizado e escrito por Josh Mond, cineasta cuja primeira longa-metragem, James White (2015), foi alvo de críticas muito positivas. A produção será assegurada pelas empresas de Dinklage e Reeves, sendo que o segundo aprofunda assim a sua relação com a Netflix, depois de ter assinado um first look deal relativo a qualquer filme que produza e fechado contrato para a criação dum universo de ficção científica em parceria com Shonda Rhimes, a criadora das séries Grey’s Anatomy e Scandal. O cineasta está ainda a desenvolver The Batman para a Warner Bros.

Quanto a Dinklage, entre outros projetos, prepara-se para interpretar Rumpelstiltskin, a personagem mítica criada pelos irmãos Grimm em 1812.

Last Sons of America ainda não tem data de estreia.

Partilhar