The Mandalorian

Pedro Pascal vai protagonizar ‘The Mandalorian’

Pedro Pascal é o escolhido para liderar o elenco de The Mandalorian, a série assente no universo Star Wars que irá estrear na nova plataforma de streaming da Disney. O ator, que se destacou em séries como Narcos e Game of Thrones, era um dos candidatos favoritos a protagonizar o projeto, porém, segundo a Variety, só agora é que o papel lhe foi oficialmente atribuído.

Produzida e escrita por Jon Favreau, a série ocupará uma linha temporal entre a queda do Império e o surgimento da Primeira Ordem, e seguirá as aventuras de um pistoleiro solitário pelos recantos mais longínquos da Galáxia. Esta personagem misteriosa será interpretada por Pascal.

A Disney anunciou recentemente que Dave Filoni, produtor das séries animadas Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels, irá realizar o primeiro episódio, sendo que a este seguem-se o realizador de Thor: Ragnarok (2017), Taika Waititi, a atriz Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa, cujos trabalhos recentes como o filme Dope (2015) e a série The Chi chamaram a atenção, e Deborah Chow, umas das realizadoras da série da Marvel, Jessica Jones.

Há alguns dias, a empresa multinacional anunciou igualmente uma outra série relacionada com o universo Star Wars, uma prequela de Rogue One (2016) protagonizada por Diego Luna. O ator irá regressar à pele do espião Cassian Andor, um dos colaboradores de Jyn Erso, interpretada por Felicity Jones, na missão de roubar os planos que expõem as fraquezas da Death Star. A série abordará os primeiros anos da Rebelião e será um thriller de espionagem.

As duas séries, cuja produção deve começar em 2019, juntam-se a quatro outros projetos também anunciados pela Disney: uma série sobre a personagem da Marvel, Loki, uma série animada de Monsters Inc., uma série de High School Musical e uma versão cinematográfica live-action de Lady and the Tramp.

Pascal poderá ser visto brevemente na adaptação cinematográfica do livro de James Baldwin, ‘If Beale Street Could Talk’, realizada por Barry Jenkins.

Partilhar