Pedro Pascal junta-se ao próximo filme de Barry Jenkins

O cineasta Barry Jenkins acaba de garantir um nome de peso no seu próximo filme, If Beale Street Could Talk, adaptação do livro homónimo de James Baldwin. Segundo a Variety, ao elenco que já conta com Regina King, Stephan James, Colman Domingo e Brian Tyree Henry vai juntar-se Pedro Pascal, ator que protagoniza a série Narcos e conta com participações em Game of Thrones e Kingsman: The Golden Circle (2017).

O projeto, que vai ser produzido pela Annapurna Pictures e pela Plan B, é uma das paixões do realizador, após ter escrito o seu argumento no mesmo Verão que escreveu Moonlight (2016), filme que ganhou o Óscar de Melhor Filme na última edição dos Óscares. O livro de Baldwin, editado em 2006, conta a história de Trish, uma rapariga de 19 anos que vive no Harlem e está grávida e noiva de Fonny, um jovem escultor que é falsamente acusado dum horrível crime e encarcerado. Numa corrida contra o tempo, Trish tenta a todo o custo provar a inocência do seu futuro marido, enquanto carrega o seu filho no ventre. É tido como um conto emocionante sobre amor, desespero e justiça.

Barry Jenkins

Jenkins, que trabalha no guião desde 2013, obteve a autorização da família Baldwin e iniciou a produção em Outubro com a mesma equipa responsável por Moonlight. “James Baldwin é um homem à frente do seu tempo. As suas interrogações sobre a consciência americana permanecem relevantes até aos dias de hoje”, referiu, acrescentando ainda que “traduzir o poder do amor entre Trish e Fonny para o grande ecrã à imagem de Baldwin é um sonho que me é querido (…) Estou entusiasmado por finalmente trazer esse sonho à realidade”, concluiu.

O realizador norte-americano encontra-se igualmente a trabalhar na adaptação televisiva do livro de Colson Whitehead, ‘The Underground Railroad’, cujos direitos já foram adquiridos pela Amazon, e num filme biográfico sobre a pugilista Claressa “T-Rex” Shields, no qual servirá  de argumentista. Quanto a Pascal, este vai interpretar o vilão de The Equalizer 2, onde irá contracenar com Denzel Washington.

Partilhar