Paul Schrader confirma Oscar Isaac e Willem Dafoe no seu próximo filme

Tal como muitos cineastas cuja carreira despontou nas décadas de 70 e 80, Paul Schrader teve algumas dificuldades em adaptar-se às exigências e manias do Cinema moderno. Mesmo sendo um dos realizadores e guionistas mais respeitados dos últimos 50 anos, tendo escrito ‘Taxi Driver’ (1976) e ‘Raging Bull’ (1980), entre 2000 e 2016 produziu alguns projetos que não atingiram a qualidade desejada, perante uma indústria de Hollywood mais focada no entretenimento. Contudo, essa tendência foi alterada com a sua última longa-metragem, ‘First Reformed’ (2017), que arrecadou vários prémios e nomeações.

Agora, numa entrevista ao Metrograph destinada a promover o documentário sobre a sua carreira realizado por Alex Ross Perry, o cineasta norte-americano revelou alguns detalhes do seu próximo filme, ‘The Card Counter’, como, por exemplo, os nomes mais sonantes do elenco.

“Escrevi um novo guião e vou fazer um filme novo. Já fizemos o casting e temos financiamento. É um guião original, muito ao estilo do que gosto de fazer. Um bom elenco. O Oscar Isaac é o protagonista. Tye Sheridan e Tiffany Haddish. E o Willem (Dafoe) também entra. Eu adoro a Tiffany. Nunca me encontrei com ela, mas estivemos ao telefone durante uma hora. Ela é eletrizante. É como falar com um fio elétrico vivo. Ela é muito divertida e, claro, faz-te ser engraçado também. Quando alguém é astuto, isso faz com que tu queiras acompanhar. Por isso, está tudo bem. Nos meus filmes, eu misturo dois mundos que parecem não ter nada a ver um com o outro. No próximo, é a World Series of Poker e Abu Ghraib.”

Apesar de as plataformas de streaming terem aberto as portas a vários cineastas e aos seus projetos-paixão, Schrader confessou que estas rejeitaram todas as suas propostas. “First Reformed foi recusado na fase do guião e na fase final de produção pela Amazon e Netflix”.

‘The Card Counter’, um filme sobre um ex-soldado, interpretado por Isaac, que gosta de jogar poker e se envolve numa série se situações insólitas, ainda não tem data de estreia.

Partilhar