Park Chan-wook

Park Chan-wook vai realizar filme western para a Amazon

Um filme western realizado por Park Chan-wook e escrito por S. Craig Zahler, o realizador e guionista de Bone Tomahawk (2015) e Brawl in Cell Block 99 (2017), é este um dos rumores mais sumarentos da indústria cinematográfica nos últimos anos. Segundo a Collider, o projeto realmente existe e tem pernas para andar, depois de ter sido adquirido recentemente pela Amazon Studios.

Intitulado The Brigands of Rattlecreek, o filme contará a história de um xerife e de um médico que perseguem um grupo de bandidos após estes terem aproveitado uma forte tempestade para roubar e aterrorizar os habitantes de uma pequena vila. O guião figura na “Black List” de 2006, o catálogo anual onde se podem encontrar os melhores guiões de filmes não produzidos, muito possivelmente devido ao seu conteúdo extremamente violento. Porém, Zahler não desistiu da ideia e continuou a desenvolver a narrativa que, finalmente, verá a luz do dia.

A Amazon está a tentar recrutar Matthew McConaughey para interpretar o médico e pretendem que o seu parceiro de aventuras seja igualmente encarnado por um ator de elite. O projeto será produzido por Bradley Fischer, o produtor de Shutter Island (2010), Black Swan (2010) e Zodiac (2007).

“Vingança” é provavelmente a palavra mais associada a Park Chan-wook, depois de ter realizado a “Trilogia da Vingança”, da qual fazem parte os filmes Sympathy for Mr. Vengeance (2002), Oldboy (2003) e Lady Vengeance (2005). O cineasta sul-coreano tem ainda no seu currículo obras como Thirst (2009) e The Handmaiden (2016). Recentemente, realizou a minissérie The Little Drummer Girl.

Deverão surgir mais novidades sobre The Brigands of Rattlecreek nos próximos tempos.

Partilhar