Papas Francisco e Bento XVI interpretados por Jonathan Pryce e Anthony Hopkins

Segundo a Variety, a Netflix contratou Fernando Meirelles, realizador de Cidade de Deus (2002), para dirigir The Pope, filme sobre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco. Bento XVI vai ser interpretado por Anthony Hopkins e Francisco por Jonathan Pryce.

O enredo concentra-se na eleição de Bento XVI, assim como na sua subsequente renúncia, evento que abriu portas ao cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, mais tarde Francisco, para se tornar no primeiro Papa jesuíta e oriundo do continente americano. Foi também o primeiro Papa não-europeu desde o século VIII. O filme retrata ainda a sua relutância em ser Sumo Pontífice e a sua humildade, característica que lhe tem sido apontada como fundamental na promoção da tolerância e mudança de alguns costumes.

Jonathan Pryce ; Anthony Hopkins

A escolha de Pryce para o papel não é surpresa, dadas as parecenças físicas com Francisco, facto muito abordado pelos cibernautas, especialmente depois deste interpretar High Sparrow, o líder dum movimento religioso fictício, na série Game of Thrones. Hopkins já interpretou um homem do clero em The Rite, filme de 2011 em que interpreta um padre que faz exorcismos.

A Meirelles juntam-se o cinematógrafo César Charlone, seu colaborador habitual, e Anthony McCarten, argumentista de The Theory of Everything (2014), filme biográfico sobre Stephen Hawking, e Darkest Hour, cinebiografia de Winston Churchill que estreou recentemente.

As filmagens começam em Novembro na Argentina.

Partilhar