Oscar Isaac vai protagonizar o próximo filme de Ben Stiller

Com um começo tremido, a carreira de realizador de Ben Stiller parece ter encontrado uma boia de salvamento, depois da excelente minissérie sobre um duo de reclusos que foge da prisão, ‘Escape at Dannemora’. Agora, o ator e realizador tem uma nova missão criativa: ‘London’, um filme baseado numa short story de Jo Nesbo. O projeto será protagonizado por Oscar Isaac e o guião será escrito por Eric Roth, o guionista de ‘Forest Gump’ (1994), ‘The Curious Case of Benjamin Button’ (2008) e do próximo filme de Denis Villeneuve, ‘Dune’.

Segundo a Variety, Isaac foi o primeiro a reparar no potencial da história para ser adaptada a filme. Como tal, garantiu os direitos da obra através da sua empresa de produção, a Mad Gene Media. De seguida, convidou Stiller e Roth para exercerem as respetivas funções de realização e escrita. A Lionsgate vai produzir e distribuir.

“A equipa que foi reunida para este projeto cinematográfico é incrível”, referiu Erin Westerman, a presidente de produção da Lionsgate. “Eric é um fantástico contador de histórias cujos argumentos estão canonizados na História dos filmes. O trabalho do Ben como cineasta, incluindo o seu último feito, ‘Escape at Dannemora’, é espantoso. O Oscar é uma força da natureza em tudo o que faz, à frente e por trás da câmara.”, acrescentou.

Brevemente, Isaac poderá ser visto no aguardado ‘Dune’. Também vai protagonizar o próximo filme de Paul Schrader, ‘The Card Counter’, projeto que também conta com a participação de Willem Dafoe.

Além de ‘Escape at Dannemora’, Stiller realizou comédias como ‘Zoolander’ (2001) e ‘Tropic Thunder’ (2008).

Os detalhes relativos à narrativa de ‘London’ ainda são desconhecidos.

Partilhar