Olivia Wilde vai realizar filme sobre a ginasta Kerri Strug

Depois do sucesso de ‘Booksmart’ (2019), a sua primeira longa-metragem como realizadora, Olivia Wilde está a preparar mais um projeto cinematográfico. Segundo o Deadline, trata-se de ‘Perfect’, um filme biográfico sobre a ginasta Kerri Strug.

Baseada no livro ‘Landing On My Feet, A Diary of Dreams’, da autoria de John P. Lopez, a narrativa conta a história verídica de Strug e do seu percurso atribulado até à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1996. A ginasta foi considerada uma heroína após ter completado a última prova gravemente lesionada. Num momento icónico, foi levada até ao pódio ao colo. Nas semanas seguintes, apareceu em vários talk-shows e foi capa da Sports Illustrated.

O guião foi escrito por Ronnie Sandahl, o guionista de ‘Borg vs. McEnroe’ (2017), e a produção fica a cargo da Riverstone Pictures e da Pulse Films. As empresas estão a arquitetar uma trajetória comercial semelhante a ‘I, Tonya’, filme de 2017 protagonizado por Margot Robbie que obteve várias nomeações para os principais prémios.

“Este é um filme sobre o que é o verdadeiro poder”, referiu Wilde. “É uma história excruciante sobre um underdog que atirará a audiência para o coração da Kerri Strug com uma honestidade crua e imparável. É um drama épico de desporto que irá cumprir todos os requisitos que tornam estas obras tão empolgantes. Ao mesmo tempo, será diferente de qualquer filme desportivo que viram até hoje”, acrescentou.

O próximo passo é encontrar a atriz certa para interpretar a ginasta e fechar um acordo de distribuição.

Antes de ‘Perfect’, Wilde irá realizar, protagonizar e produzir ‘Don’t Worry, Darling’, um thriller psicológico sobre uma dona de casa que, na década de 50, começa a duvidar da própria realidade.

Partilhar