Olivia Colman vai protagonizar minissérie ‘Landscapers’

A Sister, a empresa de produção responsável pela minissérie ‘Chernobyl’, vai, novamente em parceria com a HBO e a Sky, produzir ‘Landscapers’, uma minissérie de quatro episódios baseada em factos sobre um casal de assassinos. Segundo o Deadline, o projeto irá ficar também à responsabilidade da South of the River Pictures, a nova produtora da atriz Olivia Colman e do seu marido Ed Sinclair, também autor do guião. Esta irá interpretar um dos elementos do casal de criminosos.

A narrativa segue Susan e Christopher Edwards, um corriqueiro casal de ingleses que guardam um segredo sombrio: mataram os pais desta e enterraram-nos no quintal. Conseguiram esconder o crime durante uma década. A obra apresentará o ponto de vista de várias personagens. Baseado numa pesquisa profunda, horas de entrevistas e acesso direto aos acusados, o guião promete uma mistura de drama com comédia negra, dadas as atividades incomuns do casal após o sucedido.

A obra irá ser realizada por Alexander Payne, o autor de filmes premiados como ‘The Descendants’ (2011) e ‘Nebraska’ (2013).

“Eu adoro os guiões do Ed, que são tão bons quanto os cozinhados que faz para mim.”, disse a atriz num tom brincalhão. “Na verdade, é bastante raro estar desesperada para interpretar um papel depois de ler um guião pela primeira vez, porém, foi esse o caso. A escrita é corajosa, mas subtil e enternecedora. Uma felicidade para qualquer ator”, concluiu.

A produção de ‘Landscapers’ inicia-se em 2020.

Partilhar