Nicolas Winding Refn vai realizar série baseada nos filmes ‘Maniac Cop’

Está tudo alinhavado entre Nicolas Winding Refn, a HBO e o Canal+ para a produção da adaptação televisiva da trilogia de culto ‘Maniac Cop’. Segundo a Variety, o realizador dinamarquês servirá de showrunner e realizará todos os episódios em conjunto com John Hyams. A dupla irá produzir o projeto em conjunto com William Lustig, o criador dos filmes originais.

Com Los Angeles como cenário, a narrativa decorre segundo a perspetiva de vários intervenientes, desde um polícia até um criminoso comum. Tudo começa quando um psicopata descontrolado, vestido de polícia, começa a matar pessoas na rua. A paranoia dá lugar à desordem social, conforme a população se debate com o mistério do exterminador vestido de azul. Será um mero mortal ou uma força sobrenatural?

“Sempre fui um devoto admirador do John Hyams”, confessou Refn. “Temos andado a falar sobre uma reinvenção dos filmes ‘Maniac Cop’ há anos, mas, à medida que fomos trabalhando no material, encontrámo-nos numa posição em que queríamos explorar o mundo que estávamos a criar com maior profundidade. Transformar ‘Maniac Cop’ numa série permitirá atingirmos as nossas ambições mais selvagens e alcançarmos uma audiência enorme através dos parceiros HBO e Canal+. Esta série será uma autêntica odisseia do horror, repleta de ação. Tendo em conta o atual estado do mundo, ‘Maniac Cop’ será também um forte comentário sobre o declínio da civilização.”

Refn trabalhou em filmes durante toda a sua carreira, tendo gerado alguns objetos de culto, como ‘Bronson’ (2008), ‘Valhalla Rising’ (2009) ou ‘Drive’ (2011). Porém, a sua perspetiva em relação à indústria filmográfica mudou quando realizou a minissérie ‘Too Old to Die Young’ para a Amazon, projeto que o fez perceber as vantagens de enveredar pela criação de conteúdo televisivo.

Hyams tem créditos de escrita e realização no franchise ‘Universal Soldier’ e em várias séries, como ‘Z Nation’, ‘NYPD Blue’, ‘The Originals’ ou ‘Chicago Fire’.

‘Maniac Cop’ ainda não tem data de estreia.

Partilhar