Frank Miller

Netflix vai produzir série baseada no novo trabalho de Frank Miller

A Netflix vai abordar uma das personagens mais interessantes da lenda do Rei Artur, a Senhora do Lago. A plataforma de streaming estabeleceu uma parceria com o icónico escritor e ilustrador de banda desenhada, Frank Miller, e com o escritor e produtor Tom Wheeler. Segundo o Deadline, o objetivo passa por transformar o livro para adultos que a dupla está a conceber – com Wheeler mais dedicado à escrita e Miller à ilustração – numa série. Ambos ocupam o lugar de produtores executivos. A obra, intitulada ‘Cursed’, será lançada em 2019 e a sua adaptação televisiva tem, para já, dez episódios garantidos. Se bem que tal possa ter acontecido em projetos de menor dimensão, esta será possivelmente a primeira vez que a equipa por trás duma obra literária tem total poder criativo sobre a respetiva adaptação para o ecrã.

‘Cursed’ é uma abordagem diferente à lenda arturiana. A obra conta a história do rei Artur na perspetiva de Nimue, uma jovem heroína com poderes misteriosos destinada a ser a Senhora do Lago. Depois da morte da sua mãe, esta junta-se a Arthur, um jovem mercenário, na missão de encontrar o mago Merlin ao qual têm de entregar uma espada ancestral. Durante essa jornada, Nimue tornar-se-á um símbolo da rebelião contra o rei Uther e os seus seguidores.

«Sempre fui adepto da história mitológica de Arthur, e da de Nimue em particular. Pode ser interpretada de várias maneiras, desde um deslumbrante conto infantil, como em ‘The Sword in the Stone’, até uma interpretação aterradora, como em ‘Excalibur’», referiu Miller no anúncio do livro. Este é conhecido pela criação de bandas desenhadas e novelas gráficas como ‘Sin City’, ‘300’, ‘Ronin’, ‘Daredevil: Born Again’ e ‘The Dark Knight Returns’. Além disso, auxiliou Robert Rodriguez na realização do filme Sin City (2005) e a sua sequela, e foi o produtor executivo de 300 (2006), realizado por Zack Snyder. Em 2008, escreveu e realizou The Spirit, baseado na série de banda desenhada da autoria de Will Eisner.

Quanto a Wheeler, escreveu o guião de Lego: Ninjago Movie (2017) e de Puss in Boots (2011), para o qual está a preparar uma sequela. Recentemente, redigiu o guião de Vostok, que será realizado por Michael Bay, e acabou de completar o guião duma versão live-action de Dora the Explorer (2000).

A série deve começar as filmagens depois do lançamento do livro, agendado para 2019.

Partilhar