Grishaverse

Netflix vai desenvolver série baseada no universo literário ‘Grishaverse’

A Netflix entra em 2019 tal e qual como deixou 2018, a anunciar projetos de fantasia baseados em livros ou videojogos que possam vir a preencher o fosso deixado por Game of Thrones, que chegará ao fim brevemente, depois de uma corrida de oito temporadas na HBO. Segundo o Deadline, a plataforma de streaming deu luz verde à adaptação de duas obras literárias – a trilogia ‘Shadow and Bone’ e o duo ‘Six of Crows’ – assentes no universo literário ‘Grishaverse’, da autoria da escritora Leigh Bardugo.

A série, intitulada Shadow and Bone, interligará os vários livros de Bardugo de forma a contar a história de um mundo dividido em dois por uma barreira negra onde criaturas sobrenaturais se alimentam de carne humana. A personagem principal será uma jovem soldado que descobre um poder que poderá permitir que a região seja reunificada. Porém, conforme luta por dominar este novo dom, várias forças nefastas começam a conspirar contra si, iniciando-se uma disputa entre ladrões, santos e assassinos por um lugar ao sol.

O showrunner do projeto será Eric Heisserer, o guionista de Arrival (2016) e do recente fenómeno de popularidade da Netflix, Bird Box (2018). Ademais, a produção ficará a cargo de Shawn Levy, o produtor executivo de Stranger Things. Bardugo junta-se à equipa como conselheira e produtora.

Com mais de 2 milhões de cópias escritas em língua inglesa vendidas, os livros do universo ‘Grishaverse’ foram traduzidos para 38 línguas e estão a ganhar popularidade pelo mundo fora. O próximo livro da série literária, ‘King of Scars’, irá ser lançado no final do mês.

Heisserer acabou de coescrever o guião de Bloodshot, um filme baseado na banda desenhada homónima protagonizado por Vin Diesel, e está a desenvolver Simultaneous em parceria com a Hulu, uma série baseada numa das suas short stories. Quanto a Levy, finalizou recentemente a produção da terceira temporada de Stranger Things, que estreia em Julho.

Shadow and Bone está numa fase inicial de desenvolvimento e ainda não tem data de estreia.

Partilhar