The Haunting of Hill House

Netflix renova ‘The Haunting of Hill House’ para a segunda temporada

Mike Flanagan e a Netflix vão partir para a segunda temporada de The Haunting of Hill House. Tal como o realizador havia antes sugerido, o projeto irá avançar num formato antológico com cada temporada a contar uma história diferente. A temporada original adaptou o livro homónimo de 1959, da autoria de Shirley Jackson, ao expor os pesadelos da família Crain após se mudar para uma casa assombrada. Segundo a Indiewire, a plataforma de streaming e Flanagan já escolheram o seu novo objeto de estudo.

O teaser que acompanha o anúncio não podia ser mais específico e revelador, ao encorajar os cibernautas a ouvir um ficheiro audio. Uma voz macabra diz o seguinte: “The terrace and the whole place, the lawn and the garden beyond it, all I could see of the park, were empty with a great emptiness.” Os fãs do género de terror rapidamente chegaram à conclusão de que estas linhas pertencem à obra de 1898, ‘The Turn of the Screw’, escrita por Henry James, com destaque para um texto intitulado ‘Bly Manor’. Entretanto, a plataforma já confirmou que a nova temporada se irá chamar The Haunting of Bly Manor.

A história passa-se novamente numa mansão velha, habitada por dois órfãos aos cuidados de uma jovem governanta. A mente da mulher começa a divagar por caminhos perigosos quando percebe que a casa é frequentada por entidades sobrenaturais.

Flanagan, que, em parceria com o seu parceiro de longa data, o produtor Trevor Macy, assinou um acordo de vários anos com a Netflix, já havia confirmado à Entertainment Weekly a vontade de nunca mais tocar na família Crain. “Eu sinto que foram explorados o suficiente, ficaram exatamente como os queremos relembrar.”

Antes de mergulhar para os horrores de Bly Manor, o cineasta está a finalizar Doctor Sleep, a sequela de The Shining (1980) protagonizada por Ewan McGregor. O filme seguirá as pisadas do miúdo do triciclo, Danny Torrance, agora adulto.

A continuação da série antológica estreia em 2020.

O anúncio no Twitter:

Partilhar