Netflix garante filme de Bradley Cooper sobre Leonard Bernstein

Atingido o objetivo de obter mais do que uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme, através de ‘Marriage Story’ (2019) e ‘The Irishman’ (2019), a Netflix está a recarregar o seu arsenal de filmes de prestígio conduzidos por nomes de peso. Segundo o Deadline, a plataforma de streaming adquiriu os direitos do filme sobre Leonard Bernstein protagonizado, realizado, escrito e produzido por Bradley Cooper. O projeto abandona a Paramount, que o tinha estabelecido como uma prioridade.

Também escrito por Josh Singer, o guionista galardoado de ‘Spotlight’ (2015), o filme, descrito como um biopic inortodoxo, percorrerá 30 anos na vida de Bernstein, tendo como principal destaque o seu casamento com Felicia Montealegre. O famoso compositor, pianista e maestro, responsável pela música de ‘West Side Story’, foi uma personalidade controversa, muito devido às suas opiniões políticas e pessoais. Por exemplo, foi um dos críticos mais ativos em relação à guerra do Vietname.

O projeto será produzido por Martin Scorsese, Steven Spielberg e pelo realizador de ‘Joker’ (2019) e parceiro de Cooper na empresa Joint Effort, Todd Phillips.

Durante vários anos, Scorsese teve como objetivo realizar o filme, quando o guião pertencia exclusivamente a Singer. Contudo, o realizador deu prioridade a ‘The Irishman’, o que deu espaço ao surgimento de Cooper, vindo do enorme sucesso do seu primeiro filme como realizador, ‘A Star is Born’ (2018).

Recentemente, Spielberg realizou um remake de ‘West Side Story’, para o qual utilizou a banda sonora criada por Bernstein para o filme original. O acordo permite à Netflix aproximar-se de Spielberg, depois de, no passado, este ter tecido algumas críticas negativas à empresa.

“A estreia do Bradley como realizador foi nada mais que brilhante e ele cimentou-se rapidamente como um cineasta sério”, referiu o diretor de filmes da Netflix, Scott Stuber. “A sua forte paixão e visão clara de como trazer à vida a relação entre o icónico compositor Leonard Bernstein e a sua esposa Felicia Montealegre prometem fazer justiça às suas vidas”, acrescentou. Recorde-se que o ator e realizador está há dois anos a trabalhar com a família Bernstein de forma a alcançar o melhor resultado possível. Brevemente, também poderá ser visto no próximo filme de Guillermo del Toro, ‘Nightmare Alley’.

Ainda sem título, o filme biográfico sobre Leonard Bernstein deve iniciar a produção no princípio do próximo ano. Ao que tudo indica, a Netflix irá usar o mesmo modus operandi que adotou para os seus filmes nomeados para os Óscares.

Partilhar