Netflix dá luz verde a adaptação live-action de ‘One Piece’

A Netflix confirmou estar a desenvolver uma adaptação live-action de um dos clássicos da manga mais vendidos de todos os tempos, ‘One Piece’. Segundo o Deadline, a série de dez episódios será produzida pela Tomorrow Studios, empresa igualmente por trás da adaptação live-action para a Netflix de ‘Cowboy Bebop’, um anime que também arrecadou uma legião de admiradores.

‘One Piece’ segue as aventuras de Monkey D. Luffy e a sua tripulação de piratas por um mundo fantástico, repleto de oceanos imensos e ilhas exóticas, em busca do tesouro mais precioso que todos os outros, aquele a que todos chamam “one piece”.

O veterano Steven Maeda, com vários episódios de ‘Lost’ e ‘X-Files’ no currículo, vai funcionar como showrunner e produtor-executivo. À equipa de produção junta-se Eiichiro Oda, o criador da manga original.

A popular história da autoria de Oda foi inicialmente publicada na revista japonesa Weekly Shonen Jump. Desde então, foram vendidas mais de 460 milhões de cópias a nível global. Em 2015, entrou para o Livro do Guiness pela “maior quantidade de exemplares vendidos de uma banda desenhada por um único autor”. Também deu origem a uma série anime e vários filmes do mesmo género, assim como jogos de cartas e videojogos.

A adaptação da Netflix ainda não tem data de estreia.

Partilhar