Netflix anuncia série baseada nos videojogos ‘Assassin’s Creed’

A Netflix quer construir um universo ‘Assassin’s Creed’. A plataforma de streaming firmou um acordo com a empresa de videojogos Ubisoft para a criação de séries relacionadas com a franquia de videojogos ‘Assassin’s Creed’, incluindo séries de animação. Esta é a mesma estratégia que a empresa está a usar para as marcas ‘The Witcher’ e ‘Resident Evil’.

Segundo o Deadline, a primeira série em desenvolvimento é um épico live-action que mistura vários géneros cinematográficos e está a ser produzida por Jason Altman e Danielle Kreinik.

“Durante mais de 10 anos, milhões de fãs ajudaram a moldar a marca Assassin’s Creed e transformá-la numa franquia icónica. Estamos muito entusiasmados em criar uma série como o Netflix, esperamos desenvolver a próxima saga no universo Assassin’s Creed,” disse Jason Altman, líder da divisão Film & Television da Ubisoft.

Desde o lançamento do primeiro jogo em 2007, a franquia vendeu cerca de 155 milhões exemplares, transformando-se numa das séries de videojogos mais vendidas de sempre. Em 2016, teve direito a uma adaptação cinematográfica realizada por Justin Kurzel e protagonizada por Michael Fassbender, porém, esta não foi muito bem recebida pelo público e críticos em geral.

A divisão Film & Television da Ubisoft tem várias adaptações de videojogos  ou narrativas sobre videojogos em fase de produção, como, por exemplo, ‘The Division’, ‘Beyond Good & Evil’ ou ‘Mythic Quest: Raven’s Banquet’.

O próximo passo da série live-action de ‘Assassin’s Creed’ da Netflix é encontrar um showrunner.

Partilhar