Netflix anuncia nova série do criador de ‘The Haunting of Hill House’

Em Fevereiro, depois do sucesso de The Haunting of Hill House, as mentes por trás do projeto, Mike Flanagan e Trevor Macy, assinaram um acordo de exclusividade com a Netflix, evento que serviu igualmente para anunciar a segunda temporada daquela que já é considerada pelos responsáveis da plataforma uma série antológica. Esta segunda temporada tem como título The Haunting of Bly Manor e é baseada na  obra de 1898, ‘The Turn of the Screw’, escrita por Henry James. A história passa-se novamente numa mansão velha, habitada por dois órfãos aos cuidados de uma jovem governanta. A mente da mulher começa a divagar por caminhos perigosos quando percebe que a casa é frequentada por entidades sobrenaturais. Porém, esta parceria virada para o terror não fica por aqui, já que, segundo a Variety, a gigante do streaming deu luz verde a mais uma série produzida pela dupla.

Intitulada Midnight Mass, a narrativa de sete episódios irá seguir os habitantes de uma ilha isolada conforme estes começam a experimentar eventos milagrosos, depois da chegada de um jovem e carismático padre à comunidade. Tal como “Hill House”, a minissérie será inteiramente realizada por Flanagan.

Antes de mergulhar nos horrores de Bly Manor e da ilha misteriosa, o cineasta está a finalizar Doctor Sleep, a sequela de The Shining (1980) protagonizada por Ewan McGregor. O filme segue as pisadas do miúdo do triciclo, Danny Torrance, agora adulto.

Midnight Mass ainda não tem data de estreia.

Partilhar