Nasce um novo cavaleiro negro no trailer de ‘The Batman’

“Ainda só filmámos 25% do filme”, confessou Matt Reeves durante o DC FanDome, um evento dedicado aos próximos lançamentos da Warner Bros. e da DC Films. “Mas não poderia deixar de mostrar algo.”

O cineasta descreve ‘The Batman’ como o “ano dois” do cavaleiro negro, interpretado por Robert Pattinson. “Não é um conto de origens, mas vão encontrá-lo na fase inicial. A maioria das outras histórias mostraram que ele teve de dominar o medo e a si próprio para se tornar o Batman (…) Mas, neste filme, conhecemo-lo no meio das suas experiências criminais e vemo-lo a cometer erros.”

O protagonista irá explorar a corrupção que se apoderou da cidade de Gotham e a forma como esta está intrinsecamente ligada à sua família.

O elenco conta com Paul Dano na pele do vilão Riddler, Jeffrey Wright como Inspetor Gordon, Zoë Kravitz como Catwoman, e Colin Farell irá encarnar Penguin. Ademais, John Turturro, Peter Sarsgaard, Jayme Lawson e Andy Serkis também fazem parte do alinhamento.

Reeves está igualmente a trabalhar em parceira com Terence Winter, o criador da série da HBO ‘Boardwalk Empire’ e um dos guionistas principais de ‘The Sopranos’,  numa série policial cuja narrativa decorrerá no mesmo universo do filme ‘The Batman’. A série vai focar-se nas ruas perigosas de Gotham e no sistema corrupto que será exposto inicialmente no novo filme. De acordo com o comunicado da HBO Max, a série “assenta no mundo que Reeves está a conceber para ‘The Batman’ e irá examinar a anatomia da corrupção na cidade de Gotham, lançando-se então um novo universo do Batman assente em várias plataformas. A série providencia uma oportunidade sem precedentes para estender o mundo apresentado no filme e explorar ainda mais a miríade de personagens complexas de Gotham”.

A produção do filme foi forçada a suspender as filmagens devido à pandemia de COVID-19, o que obrigou a Warner Bros. a adiar a estreia para outubro de 2021.

Eis o primeiro trailer:

Partilhar