Morgan Freeman vai interpretar Colin Powell

Morgan Freeman vai interpretar o ex-Secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, o primeiro afro-americano a desempenhar o cargo, num filme biográfico sobre o mesmo. O ator servirá igualmente como produtor executivo juntamente com Ashok Amritraj e Kelly Mendelsohn, produtores das empresas Hyde Park Entertainment e Revelation, respetivamente.

Segundo o The Hollywood Reporter, Powell focar-se-á nos eventos que despoletaram o discurso do Secretário nas Nações Unidas à procura de apoios para a missão da administração Bush de retirar o ditador Saddam Hussein do poder no Iraque, missão essa baseada em informações, mais tarde desacreditadas, de que o país árabe estava a desenvolver armas de destruição maciça. Powell chegou a descrever esse evento como o ponto mais baixo da sua carreira política.

Morgan Freeman

A cinebiografia vai ser realizada por Reginald Hudlin, cineasta responsável por Marshall, filme biográfico sobre Thurgood Marshall, o primeiro juiz afro-americano do Supremo Tribunal dos EUA. O argumento ficou a cargo de Ed Whitworth e esteve na “Lista Negra” de 2011, lista dos melhores argumentos não utilizados pela indústria cinematográfica norte-americana em cada ano.

Freeman e a Revelation já colaboraram juntos em Invictus (2009), filme realizado por Clint Eastwood em que o ator interpretou Nelson Mandela. Brevemente, este será uma das caras do filme da Disney, The Nutcracker and the Four Realms, e protagonista da comédia Just Getting Started, onde contracena com Tommy Lee Jones.

Partilhar