Michael Shannon

Michael Shannon junta-se ao elenco da série de David O. Russell

Segundo a Variety, Michael Shannon é a mais recente confirmação na série, ainda sem título, de David O. Russell sobre o crime organizado. O ator junta-se a Robert De Niro e Julianne Moore, que fazem parte do projeto desde o princípio e serviram de atrativo para os vários canais que entraram numa guerra de licitações para comprar os direitos da série. A produção acabou por ir parar às mãos da Amazon e da The Weistein Company, que já se comprometeram a financiar duas temporadas com oito episódios cada. Os pormenores ainda são escassos, excepto que a série irá abordar o mundo da máfia.

Michael Shannon em 'Nocturnal Animals'

O projeto marcará o regresso de Shannon à televisão, após ter interpretado o agente federal George Muller na série dramática da HBO, Boardwalk Empire. Esta é a sua primeira colaboração com o cineasta norte-americano.

O ator, vindo duma nomeação para os Óscares como ator secundário em Nocturnal Animals (2016), vai encher as telas pelo mundo fora no próximo Inverno, visto que irá aparecer em The Shape of Water de Guillermo del Toro e The Current War de Alfonso Gomez-Rejon onde vai interpretar George Westinghouse, o rival de Thomas Edison, interpretado por Benedict Cumberbatch, na corrida pelo desenvolvimento industrial. Neste momento, Shannon encontra-se a filmar Fahrenheit 451, filme da HBO onde contracena com Michael B. Jordan.

Partilhar