Michael Fassbender

Michael Fassbender vai protagonizar a comédia ‘Kung Fury’

Michael Fassbender juntou-se à versão em filme e sequela da curta-metragem Kung Fury (2015), uma comédia de ação da autoria de David Sandberg. Segundo o Deadline, este último e David Hasselhoff, mais conhecido pela participação na série Baywatch, juntam-se igualmente ao projeto, repetindo as personagens que interpretaram na curta, que estreou no festival de Cannes em 2015 e conta já com mais de 40 milhões de visualizações em todo o mundo. O projeto original, que entretanto reuniu uma enorme legião de fãs, foi coescrito por Sandberg e Tyler Burton Smith e pretende fazer uma homenagem aos policiais dos anos 80.

A história da curta retrofuturista passa-se em 1985, o melhor ano de sempre. A cidade de Miami é mantida debaixo de olho por Kung Fury, o melhor polícia de todos os tempos, interpretado por Sandberg, e pelos Thundercops, a maior força de elite alguma vez reunida cuja missão é combater o antagónico Kung Fuhrer, também conhecido como Adolf Hitler. Após a morte trágica dum Thundercop causar o desmembramento do grupo, um misterioso vilão surge das sombras para ajudar Hitler a criar a derradeira arma de destruição. Cabe a Kung Fury viajar pelo ciberespaço para salvar os seus amigos e derrotar o mal de uma vez por todas.

Kung Fury

O filme será produzido por Sandberg através da sua companhia, a Laser Unicorns, e por David Katzenberg, Seth Grahame-Smith e Aaron Smith, trio cuja companhia é responsável por It (2017), já considerado o filme de terror mais bem-sucedido de sempre, após ter amealhado mais de 700 milhões de dólares a nível global.

No ano passado, Fassbender participou em Alien: Covenant e The Snowman, e poderá ser visto brevemente em X-Men: Dark Phoenix, onde vai reincidir como Magneto.

As filmagens da versão fílmica de Kung Fury começam no próximo verão. Ainda não se sabe qual será a personagem interpretada por Fassbender, nem quem será o realizador do projeto.

Vídeo da curta-metragem original:

Partilhar